Fitness & Bem-estar

Quando o estado de espírito é o ouvinte

A música adequa-se ou provoca uma determinada emoção em quem a ouve - foi desta premissa que um grupo de amigos italianos partiu para criar o portal Stereomood,  onde são criadas playlists automaticamente, conforme o estado de espírito ou as ati
Versão para impressão
A música adequa-se ou provoca uma determinada emoção em quem a ouve – foi desta premissa que um grupo de amigos italianos partiu para criar o portal Stereomood,  onde são criadas playlists automaticamente, conforme o estado de espírito ou as atividades indicadas por cada utilizador. As categorias vão desde a felicidade à melancolia e até ao acto de cozinhar ou limpar a casa.

“Quantas vezes não acordamos a um domingo de manhã, com um desejo imediato de ouvir qualquer coisa alegre e energética, sem perder tempo nem paciência a procurar o CD ou a música certos?”, questionam os autores deste projeto nascido em 2007, na sua página web.

Em www.stereomood.com, o problema é solucionado, acredita a equipa responsável pelo portal.

Giovanni Ferron, Daniele Novaga, Maurizio Pratici, Eleonora Viviani e Silvia Pianelli residem em Milão e basearam-se nas suas experiências coletivas como amigos para chegar à concepção do Stereomood.

Ainda em versão experimental, o utilizador pode contar já com algumas listas de reprodução que abrangem mais de mil temas de diversos artistas – uns mais conhecidos do grande público e outros mais integrados na cena indie. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório