Em Destaque Mundo

Quando a vontade aperta…

Urinar na cidade deixa de ser um problema tão mau.
Versão para impressão
por redação

Paris passa agora a ter uma solução para quem está aflito em plena rua e não consegue alcançar uma casa de banho. Muitas vezes considerada como uma cidade de bela arquitetura e jardins extenuantes, a cidade depara-se com a questão da falta de civismo das pessoas que urinam em qualquer canto.

Na capital francesa podemos agora encontrar urinóis públicos que convertem a urina em compostagem a ser utilizada em parques e conseguem absorver o cheiro desagradável.

O Uritrottoir vem no formato de uma caixa com uma abertura na parte dianteira coberta com um indicador floral atrativo. O jardim em miniatura fica em cima de um recipiente fechado que contém palha seca, serradura ou aparas de madeira que, com o passar do tempo, é recolhido e transformado em composto para ser utilizado em parques e jardins. Além disso, o material orgânico tem um elevado teor de carbono, o que reduz o cheiro desagradável da urina. O designer da criação, Laurent Lebot, defende que o Uritrottoir permite a compostagem e a produção de fertilizante e, portanto, integra-se numa economia circular.

Foram instalados dois Uritrottoir, um deles perto da estação de comboios, mas está prevista a instalação em mais pontos da cidade.

“É um problema terrível para a SNCF (Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro)», afirmou Lebot ao canal de televisão francês LCI. “As pessoas que vão para casa depois de uma saída à noite aliviam-se antes de entrarem no comboio … Cheira mal e custa uma fortuna na limpeza. E os vizinhos queixam-se”, conclui.

Para saber mais, visite a página do produto em www.uritrottoir.com

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório