Fitness & Bem-estar

Pumpkin: Já sabe onde vai passear com os miúdos?

Mais um fim de semana! E este é especial, pois muitos pequenotes vão começar as tão ansiadas férias. Por isso vamos dar-lhes muita diversão e animação!
Versão para impressão

Mais um fim de semana! E este é especial, pois muitos pequenotes vão começar as tão ansiadas férias. Por isso vamos dar-lhes muita diversão e animação!

Fiquem com as nossas sugestões de atividades para fazer em família. De norte a sul do país há festivais, cinema, música, hora do conto, teatro e muito, muito mais…

Se ainda não sabem qual o programa ideal para distrair os vossos pequenitos nas férias de Verão, espeitem o nosso artigo, Escolha o melhor programa de atividades para os seus filhotes- Férias de Verão.

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

 Região de Lisboa

HUMOR E HÚMUS 

Humor e Húmus

Quinta da Regaleira, Sintra, de 15 de junho a 29 de setembro. Sábados às 17h30 e Domingos às 11h30.

Humor e Húmus” é uma peça de teatro didática, encenada pela atriz Ana Brito e Cunha, que tem como principal objetivo ensinar, de um modo divertido e dinâmico, os princípios da agricultura naturalista (biológica, biodinâmica e permacultura) às crianças.

Manter viva a estreita e importante ligação entre o Homem e a Natureza, entre os mundos urbano e rural, entre a cozinha e a horta, entre a saúde e a comida, é uma das principais missões desta peça de teatro.

É também uma forma lúdica e simultaneamente eficaz de transmitir uma mensagem positiva sobre como podemos melhor conviver com a Natureza e alertar sobre a necessidade de mudança que está neste momento a acontecer um pouco por todo o Mundo.

CriançopolisCriançópolis

Centro Cultural de Carnide, domingo, 16 de junho às 16h00.

Criançópolis é uma cidade secreta, num sítio secreto, habitada por gente secreta. Gente que se recusa a deixar de ser criança. Gente que não quer crescer! Bem, pelo menos, não completamente. São adultos só às vezes, não a tempo inteiro, como o chato, aborrecido e irritante Sr. “Senhor”, que já se esqueceu de ser criança e do que ser uma criança significa. Mas ele vai ser visitado por gente secreta, de um sítio secreto, de uma cidade secreta… e algo vai acontecer.

Oferta especial para famílias Pumpkin. Vejam aqui.


Imprevisível Cavalo Azul

Imprevisível Cavalo Azul

CAM, Fundação Calouste Gulbenkian, domingo, 16 de junho às 10h00 e às 11h30.

Na exposição de Fernando de Azevedo, a arte troca as voltas ao mundo e tudo fica diferente daquilo que é. Assim foi com este e outros artistas que, em vez de pintar o que viam, pintavam o que sonhavam! E assim podemos contar esta história: a de um cavalo que, por razões nunca antes pensadas, previstas ou imaginadas, se olhou ao espelho um dia e viu que era… azul! As histórias trocam as voltas às obras de arte, que, por sua vez, trocam as voltas ao mundo.

A Kate e o Skate

A KATE E O SKATE

Teatro Ibérico, Lisboa, domingo, 16 de junho às 11h00.

O Teatro Ibérico tem o prazer de apresentar a ópera juvenil A Kate e o Skate, uma co-produção entre o Conservatório de Lisboa e o Teatro Ibérico.

Tudo se passa no coreto do jardim, onde os músicos ensaiam. É o início das férias e o coreto é o local dos encontros. Kate tem uma personalidade que se destaca, tal como as amigas, Maria e Rita.

No grupo dos rappers e dos graffitters, o chefe é o Bruno, desafiador e pouco social. Kate vai descobrir que sofre de uma doença grave.

Mas com a sua força, com a ajuda do skate, dos amigos, do coreto transformado em nave espacial, da música, do amor e até do irritante Bruno, vai conseguir vencer a doença e quase virar o hospital de pernas para o ar.

SUL 

Junho o mês da Criança em Beja

Junho é o Mês da Criança em Beja 

Beja, até 30 de junho.

Para comemorar este mês a Câmara Municipal de Beja desenvolveu diversas atividades a pensar nos mais novos.

Desporto, música, espetáculos de stand up comedy, atividades diversas não vão faltar nos próximos dias em Beja. Está garantida a diversão e animação para miúdos e graúdos 🙂

 

Workshop Ciência Viva Oficina de SabãoWorkshop Ciências Sabão de Azeite

Centro Ciência Viva de Tavira, sábado, 15 de junho, das 14h30 às 17h00.

Sabem qual a reação química envolvida no processo de produção de sabão? E quais os ingredientes a utilizar?

Como podem testar se o vosso sabão é seguro para a pele?

Venham fazer sabão connosco e saibam a resposta a estas e outras questões. A vossa pele irá agradecer e o ambiente também… 

 

CENTRO

Mamãs Bebés & CIAMamãs, Bebés e Cia 

Jardim da República em Santarém, sábado, 15 de junho das 10h00 às 20h00.

Este evento tem como objetivo promover o convívio familiar, facultar informação sobre a parentalidade e infância e divulgar a oferta de produtos, serviços e atividades relacionados.

 O evento contará com: Espaço de atividades para bebés, crianças e grávidas; Espaço de informação para realização de diversos workshops; Mostra de artigos de confeção e decoração; Mostra de artigos e serviços na área da saúde e bem estar.

Grátis

 

Domingos em família no BuçacoDiversão e aprendizagem nos Domingos no Buçaco 

Mata Nacional do Buçaco, Luso, domingo, 16 de junho às 16h00.

A Mata Nacional do Buçaco tem para todos os visitantes e turistas domingos diferentes, repletos de atividades didáticas e pedagógicas.

Dia 16 de junho terá lugar a oficina “Maravilhosos morcegos”: Saem ao crepúsculo estes fascinantes animais e noite dentro são presença constante nas cidades, nas aldeias, nas florestas…

Mas afinal, quem são os morcegos? Esta oficina pretende dar a conhecer estes animais e explicar a sua ecologia, hábitos e a sua importância para os ecossistemas e para o homem.

Sábados no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Do Balão ao Foguetão- Sábados no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, sábado, 15 de junho às 15h00.

Se a ciência faz parte dos teus interesses e queres passar um Sábado diferente, inscreve-te num dos muitos ateliers que temos para ti!

Inventar um meio de transporte para andar no ar foi uma grande vitória do homem! Sabes como funcionava o primeiro balão de ar quente? E como funcionam os aviões e os foguetões? Vem ouvir uma história sobre a conquista dos céus!

Hora do Conto Dolce Vita Ovar

Hora do Conto no Dolce Vita Ovar

Dolce Vita Ovar, sábado, 15 de junho às 16h00.

De pequenino é que se aprende a gostar de ler. É com este lema que o Dolce Vita Ovar e a Livraria Bertrand promovem semanalmente a “Hora do Conto”, estando toda a família, desde os mais novos aos mais velhos, convidada a participar.

Dia 15- O Monstro do Fundo do Mar.

Grátis

NORTE

Festival Panda 2013Festival Panda 2013- As Férias são Fixes

Estádio do Dragão, sábado e domingo, 15 e 16 de junho.

As Férias é o tema da 6ª Edição do Festival Panda, o maior acontecimento infantil Nacional, e que este ano terá lugar nos dias 15 e 16 de junho, no Estádio do Dragão, Porto, e nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Estádio do Belenenses em Lisboa.

“O Festival Panda é Fixe! As Férias são Fixes” serve este ano de mote para o evento mais aguardado pelas crianças.

“Vila Moleza”, “Ruca”, “Sid Ciência” e o Avô Cantigas são as primeiras atuações confirmadas para esta festa memorável, garantindo a presença dos heróis preferidos da pequenada num dia muito especial, repleto de música, jogos e muitas surpresas, incluindo um enorme ecrã de 10 metros no centro do palco.

Hora do Conto na FnacO Livro das Datas

Fnac, Santa Catarina, sábado, 15 de junho às 16h00.

Participa no conto teatralizado com base no livro de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Maria João Lopes, e conhece as histórias de algumas das datas mais importantes assinaladas ao longo do ano.

 Grátis

Lixo Musical na Casa da MúsicaLixo Musical

Casa da Música, Porto, sábado, 15 de junho às 11h00.

Mãos à obra, ou melhor, ao lixo. A intenção é descobrir o potencial musical de objetos vulgares já sem préstimo aparente. Para o efeito, de coisas e loisas fizeram-se instrumentos musicais que aqui são dados a explorar. Assim decorre uma sessão… sem desperdício de boas ideias.

Paulo Coelho de Castro formador.

Festas Populares no Museu de Santa Maria de LamasFestas Populares, os Santos da casa!

Museu de Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, até 30 de junho, das 10h00 às 12h00 ou das 14h30 às 16h30.

O Museu assinala o mês dedicado aos Santos Populares com atividades dirigidas a miúdos e graúdos. Na visita ao Museu os protagonistas são S. João Baptista, Santo António de Lisboa e S. Pedro. Cada grupo terá oportunidade de escolher um dos Santos, conhecer a história da sua vida e depois, na Oficina, explorar algumas tradições associadas a cada um deles. Aproveitando esta atividade, o Museu pretende simultaneamente alertar e sensibilizar para os problemas conservativos do seu espólio.

Branca de Neve e o Caçador Branca de Neve e o Caçador

Fnac Braga, sexta-feira, 14 de junho às 20h30.

No épico filme de ação e aventura A Branca de Neve e o Caçador, Kristen Stewart interpreta o papel da única pessoa na terra mais bela que a rainha má (Charlize Theron), que fará de tudo para a destruir. Mas a malvada líder nunca imaginaria que a jovem que ameaça o seu reino, poderia aprender a arte da guerra com um caçador, que supostamente teria a missão de a matar. Sam Claflin junta-se ao elenco como o príncipe encantado pela beleza e poder da Branca de Neve.

Grátis

Oficina de Safari na FnacOficina de Safari 

Fnac Santa Catarina, Porto, sábado, 15 de junho às 11h30.

Nesta oficina, orientada por Patrícia Maia, as crianças partem numa viagem em busca de vários animais! Estes irão ser representados em óculos de cartolina com os seus respetivos adereços.

Grátis

 

 

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close