Fitness & Bem-estar

Publicidade: Lisboa recebe mais de 1000 profissionais

NULL
Versão para impressão
Lisboa recebe este mês o Festival Eurobest, o maior evento europeu da indústria publicitária, do marketing e da comunicação. O objetivo é premiar os melhores trabalhos da indústria criativa realizados na Europa em 2011, mas também contribuir para a formação na área com a oferta de três dias de seminários e workshops.

Os prémios dividem-se por 13 categorias diferentes, entre elas o marketing direto, os “outdoors”, a rádio ou o design. Em cada uma, os trabalhos serão julgados por um painel de especialistas que atribuem o Grande Prémio e os troféus de ouro, prata e bronze aos candidatos.

Entre 28 e 30 de Novembro esperam-se mais de 1.000 criativos na capital portuguesa. O Eurobest, que todos os anos é recebido por cidades diferentes, já passou por locais como Estocolmo, Amesterdão e Hamburgo e, agora, chega pela primeira vez a Lisboa.

Durante a apresentação do evento, esta quarta-feira, o presidente da Câmara lisboeta mostrou-se satisfeito com a possibilidade de a capital organizar o evento. “Estamos orgulhosos de receber o festival. É uma montra importante para Lisboa”, destacou António Costa.

Já o administrador-executivo do certame, Philip Thomas, justificou a escolha de Lisboa com o facto de ser uma cidade que acredita na criatividade e que se mostrou “muito recetiva”.

Embora tenha sentido alguma reticência por parte do mercado publicitário, Thomas defendeu que a organização deseja “que o Eurobest mostre ao mundo que Portugal não está morto” e acredita que conseguirá fazer um grande festival”.

Além de galardoar os trabalhos de maior qualidade, o Festival Eurobest pretende igualmente contribuir para que estes trabalhos sejam cada vez mais.
Para isso, proporcionará ainda aos participantes um programa de aprendizagem com 23 seminários ministrados por especialistas mundiais e algumas das mentes mais brilhantes da indústria criativa.

O evento terá lugar no emblemático Cinema São Jorge, com a cerimónia de entrega de prémios a realizar-se, por seu lado, no Teatro São Luiz.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório