Cultura

Publicidade do século XX em exposição

Mais de 350 obras de Arte Publicitária do século XX estão em exposição no Museu Coleção Berardo, em Lisboa, a partir desta sexta-feira.
Versão para impressão
Mais de 350 obras de Arte Publicitária do século XX estão em exposição no Museu Coleção Berardo, em Lisboa, a partir desta sexta-feira. “O Consumo Feliz” reúne uma coleção de exclusivos pintados à mão, pertencentes à James Haworth & Company, uma das principais produtoras de publicidade do Reino Unido entre 1900 e 1980.
 
Estes originais de publicidade, que serviram para a produção em larga escala, abrangem uma enorme variedade de temas, como o turismo, meios de transporte, as duas Guerras Mundiais e a Guerra Civil Espanhola, alimentação e beleza, refletindo o contexto económico, político e social das suas épocas.
 
“O Consumo Feliz” convida a visitar o século XX, época que coincide com o surgimento da publicidade a novos bens de consumo e alimentos – como eletrodomésticos, cigarros e comida enlatada – bem como à moda, ao jazz e ao turismo, que começam a ganhar impacto na sociedade.
 
Esta exposição resulta de uma seleção feita entre cerca de 1.500 obras e vai estar em exibição até ao dia 27 de Outubro deste ano. 
 
Em paralelo, reabre também a exposição permanente “Museu Coleção Berardo (1900-1960)“, que expõe os movimentos artísticos mais significativos da arte moderna, desde o início do século XX até aos nossos dias.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub