Inovação e Tecnologia

PT distinguida com prémio europeu de ‘cloud computing’

A Portugal Telecom (PT) foi distinguida, esta quinta-feira, com o prémio de Best Cloud Service Product dos EuroCloud Europe Awards 2013. A empresa portuguesa foi considerada aquela com melhor oferta de serviços de computação em nuvem ('cloud computin
Versão para impressão
A Portugal Telecom (PT) foi distinguida, esta quinta-feira, com o prémio de Best Cloud Service Product dos EuroCloud Europe Awards 2013. A empresa portuguesa foi considerada aquela com melhor oferta de serviços de computação em nuvem ('cloud computing') da Europa entre uma seleção de doze nomeados.
 
O anúncio foi feito esta quinta-feira no EuroCloud Congress, no Luxemburgo. A concorrer na mesma categoria que a vencedora lusa estavam, por exemplo, a espanhola ECMANAGED e a alemã Salesforce.com.
 
“A categoria Best Cloud Service Product avalia os produtos de acordo com a aceitação por parte do mercado no qual são comercializados, procurando identificar as soluções mais consentâneas com as melhores práticas de segurança e privacidade”, explica a PT em comunicado enviado à imprensa.
 
A operadora oferece serviços de computação na nuvem para o segmento empresarial (como soluções de computação, armazenamento, segurança, colaboração, presença web), mas também para o segmento de consumo (MEO Cloud). Recentemente, na Covilhã, a empresa inaugurou o seu Data Center, considerado um dos maiores do mundo, num investimento de 90 milhões de euros.
 
Os critérios tidos em conta para os EuroCloud Europe Awards passam pelos recursos oferecidos, a interoperabilidade do serviço e ainda o contributo para uma utilização mais flexível e eficiente dos recursos de centros de dados.
A vitória foi decidida por um júri composto por 12 personalidades de diferentes Estados-membros, provenientes da indústria, consultoria, universidades, agências estatais e imprensa.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório