Inovação e Tecnologia

PT cria 500 empregos na Covilhã

A Portugal Telecom (PT) escolheu a cidade da Covilhã para instalar o maior centro de processamento de dados do país e da europa, onde irá criar 500 postos de trabalho diretos e indirectos, conforme o projeto que será apresentado esta quinta-feira na
Versão para impressão
A Portugal Telecom (PT) escolheu a cidade da Covilhã para instalar o maior centro de processamento de dados do país e da europa, onde irá criar 500 postos de trabalho diretos e indirectos, conforme o projeto que será apresentado esta quinta-feira na cidade.

O novo centro terá 45 mil metros quadros de superfície e insere-se na aposta crescente da operadora na área do ´cloud computing` (armazenamento remoto de dados).

“Terá como principal foco o aumento significativo da capacidade de armazenamento e processamento dados de empresas e de serviços de ´cloud computing`.

O projeto é dirigido para empresas portuguesas e internacionais e vai posicionar a PT como um player nesta área da tecnologia no mercado europeu, conforme refere a empresa citada pelo jornal Económico.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub