Sociedade

PSP e GNR recebem 1.100 computadores portáteis

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu no início desta semana à cerimónia de entrega de 1100 computadores portáteis às Forças de Segurança. O objetivo é potenciar a atuação da GNR e da PSP e aumentar de forma significativa a sua e
Versão para impressão
O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu no início desta semana à cerimónia de entrega de 1100 computadores portáteis às Forças de Segurança. O objetivo é potenciar a atuação da GNR e da PSP e aumentar de forma significativa a sua eficácia.

A entrega destes equipamentos representa um investimento de um milhão de euros e insere-se no alargamento do Programa “Polícia em Movimento” que visa dotar as Forças de Segurança com meios tecnológicos móveis integrados e evoluídos.  

“O nosso objetivo é tornar os procedimentos cada vez mais fáceis, desmaterializados em relação ao papel”, explicou à TSF Rui Pereira.

Os novos computadores permitem o acesso permanente e imediato às informações disponíveis nas diversas bases de dados com relevância policial/criminal, disponibilizando ferramentas necessárias no terreno.

A cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Ministério com a presença dos dirigentes máximos das Forças e dos Serviços do MAI.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório