Sociedade

PSP aprende língua gestual

NULL
Versão para impressão
Os novos agentes da PSP já serão capazes de comunicar com pessoas com deficiências auditivas. Os cerca de 1000 alunos do 8º Curso de Formação de Agentes, da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, receberam formação em Língua Gestual, na disciplina de Comunicação e Atendimento, avançou ao Boas Notícias fonte da PSP.
 
Estes novos agentes receberam a primeira formação da PSP em língua gestual, podendo, a partir de agora, acompanhar de forma mais próxima situações que envolvam apoio à vítima, fiscalização rodoviária ou violência doméstica.

Para começar, os polícias aprenderam como levar a cabo algumas práticas operacionais com pessoas com estas limitações. Em aula, os novos alunos praticaram a abordagem em situações do dia a dia como pedir documentos numa operação Stop, ou, já na esquadra, receber uma queixa de um furto ou a descrição de um suspeito.

Segundo disse ao Boas Notícias fonte da PSP, os novos agentes ficaram “muito sensibilizados” com esta formação e manifestaram vontade de aprender mais sobre esta língua.

As aulas são dadas pelo agente João Cunha, licenciado em Tradução e Interpretação de Linguagem Gestual Portuguesa, que informou também os alunos à cerca da possibilidade de chamar à esquadra um intérprete, em caso de necessidade, através de um número de telefone disponibilizado aos alunos.

[Esta notícia foi sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório