Ciência

Psicologia: Português recebe galardão internacional

NULL
Versão para impressão

O investigador Ricardo João Teixeira venceu o STAR Student Development Award, um dos principais prémios internacionais na área do stress e ansiedade.  O trabalho, sobre o estado psicológico de filhos adultos de doentes com cancro, foi distinguido recentemente na conferência anual da Stress and Anxiety Research Society (STAR), realizada na Universidade de Münster, na Alemanha.

A investigação debruça-se na pesquisa sobre os filhos adultos de doentes em quimioterapia, os quais apresentam uma elevada morbilidade psicológica, explicou a professora Maria da Graça Pereira, docente na UM, ao Boas Notícias.

Uma das principais conclusões do estudo do português é que o suporte social é uma variável particularmente importante para os filhos com maior exaustão familiar, sendo necessário planear intervenções psicológicas direcionadas para esta população específica.

O trabalho do doutorando da Escola de Psicologia da Universidade do Minho (UM) intitula-se “Psychological Morbidity in Adult Children Caregivers of Oncological Patients Undergoing Chemotherapy” e foi elaborado em coautoria com a professora Maria da Graça Pereira.

O STAR Student Development Award distingue os trabalhos que podem ser aplicados em teoria, prática e investigação, na área do stress e da ansiedade, contribuindo para um reconhecimento internacional de alunos de doutoramento e mestrado.

Clique AQUI para aceder ao comunicado da UM.

[Notícia sugerida por Ana Guerreiro Pereira, Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório