Literatura

Psicóloga Gabriela Trindade vence Prémio LeYa

Gabriela Ruivo Trindade é licenciada em Psicologia e está a viver em Londres há nove anos. Com o romance "Uma Outra Voz" acaba de ganhar o Prémio LeYa 2013.
Versão para impressão
Gabriela Ruivo Trindade é licenciada em Psicologia e está a viver em Londres há nove anos. Com o romance “Uma Outra Voz” acaba de ganhar o Prémio LeYa 2013. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o grupo LeYa afirma que a consistência da narrativa, que procura “retratar a transformação da sociedade e dos modelos de vida numa cidade de província, no Alentejo”, conquistou o júri. 

Natural de Lisboa, mas com família alentejana, Gabriela Ruivo Trindade vive há nove anos em Londres mas está, neste momento, desempregada. “Uma outra voz” é o livro de estreia da psicóloga e vai ser editado pela LeYa, em 2014.

O vencedor do prémio foi conhecido esta terça-feira. A edição deste ano contou com 491 originais, que chegaram da Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, EUA, França, Guiné-Bissau, Itália, Luxemburgo, Macau, Moçambique, Portugal, Reino Unido e Suécia. 

Manuel Alegre, Nuno Júdice e José Carlos Seabra Pereira foram alguns dos elementos do júri do Prémio LeYa 2013. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório