Fitness & Bem-estar

Prove chega a Lisboa e continua em expansão

Depois de em Fevereiro ter chegado pela primeira vez a Lisboa, os cabazes agrícolas do Prove inauguram, este mês, mais dois locais de distribuição na capital.
Versão para impressão
Depois de em Fevereiro ter chegado pela primeira vez a Lisboa, os cabazes agrícolas do Prove inauguram, este mês, mais dois locais de distribuição na capital. Além disso, o Prove abre, nos próximos dias, novos pontos de distribuição em Moncarapacho (Algarve), em Viseu e, em breve, nas Caldas da Rainha.

Inaugurado em 2006, o projeto Prove – que pretende ajudar os pequenos agricultores fazendo a ligação direta entre consumidores e produtores – é um caso de sucesso e não para de crescer. Neste momento, o projeto conta já com mais de 40 núcleos de distribuição tendo chegado, finalmente, à capital.

Em Fevereiro, o Prove chegou pela primeira vez a Lisboa, com produtos da quinta de Ana Marques, da Moita. Os cabazes – com um custo de 10 euros por 5/6 quilos de produtos – começaram por ser distribuídos no Centro das Artes Culinárias, no Mercado de Santa Clara, em S. Vicente de Fora, todas as terças-feiras entre as 17h30 e as 19h30. As encomendas devem ser feitas AQUI ou através do número 961.071.190.

Prove em Picoas e em Alvalade

Em Maio, Lisboa adquire mais dois pontos de entrega. A partir do dia 19, as produtoras Justina e Judite, de Palmela, passam a entregar produtos da horta e do pomar, na loja do Comércio Justo, em Picoas, todos os sábados entre as 10h e as 12h30.

No dia 30 de Maio, o Prove chega também a Alvalade. As entregas nesta freguesia vão decorrer às quartas-feiras entre as 17h e as 19h30 na Igreja de Alvalade. Estes cabazes são compostos por produtos agrícolas produzidos em Sesimbra nas explorações de André, António e de Telmo e Sónia.

Tal como os cabazes do mercado de Santa Clara, estes pesam entre cinco a seis quilos e custam 10 euros. As encomendas podem ser efetuadas AQUI ou através dos números 918.183.005 (Picoas) e 926.523.395 (Alvalade).

Outros pontos inaugurados no país

Além dos três novos pontos de distribuição de Lisboa, cinco agricultores da freguesia de Moncarapacho (Algarve) vão lançar o Cabaz Prove já esta quinta-feira, dia 24 de Maio. Para encomendar os cabazes (com cerca de 9 quilos e um custo de 10 euros) contacte os números 289.792.204 ou 919.224.672.

Também Viseu passa, a partir de próximo dia 1 de Junho, a ter um ponto de distribuição. As entregas decorrem à sexta-feira, entre as 17 e as 19h30, no Quartel da Paz, Campo da Feira de São Mateus, ou ao domicílio, e as encomendas podem ser feitas no site do Prove, através do email encomendas.viseu@prove.com.pt ou do telefone 934.905.855.

Nas Caldas da Rainha o projeto ainda não inaugurou mas estão já a decorrer sessões de esclarecimentos de produtores e consumidores para, em breve, inaugurar um ponto nesta região.

Clique AQUI para saber mais sobre o Prove.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório