Sociedade

Protocolo apoia famílias de crianças desaparecidas

NULL
Versão para impressão
A Polícia Judiciária (PJ) e a Associação de Crianças Desaparecidas (APCD) assinaram esta quinta-feira um protocolo de cooperação. Os objetivos são apoiar as famílias e elaborar estudos em matéria de desaparecimentos e exploração sexual de menores.

O protocolo, celebrado entre Almeida Rodrigues, diretor-geral da PJ, e Patrícia de Sousa Cipriano, presidente da APCD, prevê ainda que sejam implementados conjuntamente “planos de ação no âmbito da prevenção primária, com a utilização intensiva dos sites de ambas as instituições”.

Em comunicado, os dois organismos explicam que os palcos escolhidos para a sensibilização e o aconselhamento serão “escolas, autarquias, centros comerciais, campos de férias, estádios de futebol e outros locais de grande aglomeração de pessoas”.

A PJ e a APCD esperam assim conseguir um contacto eficaz com “pais, professores, entidades públicas e administrativas, responsáveis pela segurança de amplos espaços públicos e encarregados de educação” de modo a evitar ao máximo os desaparecimentos acidentais e também a ensinar quais os procedimentos que devem adotar-se caso ocorram situações desse tipo.

[Notícia sugerida por Ana Isa Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório