Cultura

Projeto português na capa de revista coreana de design

NULL
Versão para impressão

O projeto que o atelier de arquitetura português Pedra Silva realizou para a sede da Fraunhofer Portugal, localizada no Porto, é a capa deste mês da revista internacional Coreana de design BoB Magazine. O projeto já tinha sido destacado, em Outubro, numa publicação espanhola.

Em comunicado, o Atelier Pedra Silva Arquitectos explica que foi selecionado para desenhar esta sede da Fraunhofe, no edifício do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), mediante um concurso lançado pela instituição, para a realização do projeto das novas instalações no Porto.

A Fraunhofe é uma empresa alemã líder europeia em desenvolvimento de conceitos tecnológicos e responsável por criações como o famoso formato MP3.

Dada a área de atuação da multinacional, a prioridade do Atelier Pedra Silva foi adotar uma linha inovadora. Para isso, os cerca de 1600 metros quadrados da sede da empresa no Porto, que estão distribuídos por dois andares, assentam num design “simples, positivo e dinâmico” onde a luz natural é predominante.

Este trabalho, tem chamado a atenção da imprensa especializada internacional. Este mês o projeto faz a capa da revista internacional de design BoB e em outubro foi destacado na revista espanhola Diario Design.

O Atelier Pedra Silva foi fundado em 2003 e conta, neste momento, com oito funcionários e várias dezenas de colaboradores. O atelier tem sede em Lisboa. Em 2009, abriu escritórios em Brighton (Reino Unido) e, em 2010, em Maputo (Moçambique).

Clique AQUI para aceder ao site do atelier Pedra Silva.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub