Sociedade

Projeto luso promove troca de casa entre estudantes

Chama-se "Home4Students" e é uma iniciativa que ajuda as famílias portuguesas a reduzir gastos em despesas escolares no que toca a alojamento. A ideia foi concretizada por três portugueses recém-licenciados em Engenharia Informática.
Versão para impressão
Chama-se “Home4Students” e é uma iniciativa que ajuda as famílias portuguesas a reduzir gastos em despesas escolares no que toca ao alojamento. A ideia foi concretizada por três portugueses recém-licenciados em Engenharia Informática.

Fábio Agapito, de 21 anos, Cristiano Santos, de 22, e André Gonçalves, de 23, são os autores deste projeto de intercâmbio habitacional cujo principal objetivo é ajudar as famílias portuguesas a manter os seus filhos a estudar longe de casa sem despesas adicionais de alojamento, eletricidade, gás e água.

Em entrevista ao Boas Notícias, Fábio revelou que a ideia partiu do seu sogro “que, por ter dois filhos a estudar na universidade, lançou o desafio de ser criado algo que pudesse minimizar os gastos financeiros das famílias”. A solução encontrada materializa-se num serviço que permite a dois estudantes que tenham como ponto de origem e destino a cidade um do outro efetuar uma troca.

Para se aceder ao serviço, basta recorrer ao site oficial do projeto e efetuar um registo. Após esta primeira formalidade, “qualquer estudante tem a possibilidade de adicionar casas para aluguer ou intercâmbio”, explicou Fábio, sublinhando que o registo não é necessário para a pesquisa de casas, sendo obrigatório apenas caso se queira colocar ou responder a um anúncio.

A plataforma Home4Students não tem qualquer custo de adesão, mas os utilizadores podem pagar por um destaque maior dos seus anúncios, caso o desejem, na página inicial ou no separador de pesquisa. De acordo com o mentor, a adesão dos estudantes tem sido boa, uma vez que já foram atingidos cerca de 100 registos em menos de duas semanas.

Fábio, Cristiano e André criaram o projeto em meados de Junho, após terem terminado, em Setembro passado, a licenciatura em Engenharia Informática na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Politécnico daquela região.

Para aceder ao site do “Home4Students” clique aqui.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório