Fitness & Bem-estar

Projeto luso promove “hortas de parapeito de janela”

Em vez de ir ao supermercado, porque não cultivar ervas aromáticas na nossa própria casa? Foi a partir desta questão que nasceu o projeto _stufa, uma iniciativa portuguesa que promove as "hortas de parapeito de janela".
Versão para impressão
Em vez de ir ao supermercado, porque não cultivar ervas aromáticas na nossa própria casa? Foi a partir desta questão que nasceu o projeto _stufa, uma iniciativa que promove as “hortas de parapeito de janela” através de kits que fornecem as sementes e toda a informação necessária.

Rita e Miguel Ramos são dois irmãos empreendedores que se uniram pela vontade de “desenvolver algo que mudasse o dia-a-dia dos portugueses”. Aliar o útil ao agradável, o saudável ao sustentável, a decoração à funcionalidade e o ‘hobbie’ à aprendizagem foram as premissas que os conduziram até à _stufa, um projeto que compila toda a informação necessária para se plantar ervas aromáticas em casa e mantê-las “vivas e de boa saúde”.

A ideia materializa-se em kits que integram sementes suficientes para dez vasos, identificadores de vasos em madeira reutilizável e um pequeno livro com instruções de cultivo, colheita e confeção, bem como a história das sementes e o seu benefício para a saúde.

Em declarações ao Boas Notícias, Rita explica que “quem compra _stufa adquire, também, conhecimento, ao contrário de que acontece com todos os outros kits de conceitos mais instantâneos”.

Os portugueses parecem gostar deste novo conceito de plantação caseira e têm aderido à iniciativa. Depois de um regime de pré-venda, a _stufa já tem produtos para distribuir imediatamente e os kits podem ser adquiridos, por 17,90€, no site oficial da _stufa, no etsy e, até ao final de Setembro, na secção de produtos portugueses do El Corte Inglès, em Lisboa.

Por enquanto o projeto comercializa, apenas, algumas variedades de sementes e procura parceiros distribuidores a nível nacional e internacional. Para o futuro, desvendam os dois irmãos, os planos incluem aumentar a gama de sementes, conceber vasos com sistema de auto-rega e, até mesmo, criar edições especiais com plantas típicas de todo o mundo. Tudo em prol de uma experiência compensadora no que toca às ervas aromáticas.

Para aceder ao site da _stufa clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório