Ambiente

Projeto incentiva recolha de pilhas usadas em escolas

NULL
Versão para impressão
A Ecopilhas, sociedade responsável pela gestão de resíduos de pilhas e acumuladores, está a apresentar o projeto “Pilhão vai à Escola”. Esta é uma iniciativa dirigida a todos os estabelecimentos de ensino, desde creches a escolas secundárias, com o propósito de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da recolha seletiva de pilhas e baterias usadas.

A ação começou no início de Outubro e irá estender-se até ao final do ano letivo de 2011/2012, que é, aliás, o primeiro em que a entidade a promove.
Para participar, as Escolas apenas têm de inscrever-se online, num site criado especificamente para a iniciativa.

As pilhas e baterias recolhidas são colocadas dentro dos Pilhões e, por cada Pilhão cheio, as Escolas ganham pontos que poderão ser trocados por um vasto conjunto de material destinado a atividades escolares e lúdicas.

A plataforma criada na Internet fornece aos responsáveis de cada escola uma área de trabalho que permite solicitar a entrega de Pilhões vazios e a recolha de Pilhões cheios, consultar o saldo de pontos, selecionar o material pretendido no catálogo “Pilhão vai à Escola”, entre outras funcionalidades.

Além dos materiais escolares concedidos em troca da acumulação de pontos, a Ecopilhas oferecerá ainda mais dois prémios: o Prémio Nacional de Recolha per capita, que será entregue à escola que “mais baterias portáteis usadas recolher, por aluno, de 1 de Outubro de 2011 a 31 de Maio de 2012” e o Prémio Nacional de Recolha Absoluta, a atribuir à Escola que obtiver os melhores resultados em termos absolutos e a nível nacional durante o mesmo período.

Clique AQUI para conhecer o site do “Pilhão vai à Escola” e saber mais sobre o projeto.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório