Sociedade

Projeto da Católica é semifinalista em concurso da UE

O projeto incubado na Católica Porto é um dos 30 semifinalistas na ?European Social Innovation Competition?. A WelcomeHOME é uma cooperativa de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo que pretende promover a sua empregabilidade.
Versão para impressão
O projeto incubado na Católica Porto é um dos 30 semifinalistas na “European Social Innovation Competition”. A WelcomeHOME é uma cooperativa de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo que pretende promover a sua empregabilidade.

Em comunicado de imprensa, a instituição revela que o concurso europeu avaliou cerca 1.254 projetos, 170 dos quais portugueses.

A iniciativa da Católica Porto foi selecionada por desafiar os cidadãos europeus a criar novas soluções para reduzir o desemprego e a criar novas e melhores condições de trabalho.
 
A passagem à fase seguinte foi possível através do trabalho desenvolvido com cidadãos em situação de sem-abrigo na cidade do Porto.

Em 2013, a cooperativa transformou cinco pessoas sem-abrigo em guias turísticos, aproveitando o seu “conhecimento profundo” da cidade.
 
A WelcomeHOME tem como objetivo principal apostar na diversificação da oferta de auxílio a estas pessoas, através da criação e desenvolvimento de diversos projetos, em parceria com a sociedade.
 
Os três projetos vencedores do “European Social Innovation Competition” são conhecidos no final do mês de Maio e recebem um apoio financeiro de 30 mil euros.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub