Cultura

Projeto artístico da Renova vence prémio no Canadá

A Renova apresentou uma nova instalação artística, desenvolvida a partir da icónica gama de papel higiénico colorido, em Toronto, no Canadá, no âmbito da maior noite de arte contemporânea daquele país, a Nuit Blanche.
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A Renova apresentou uma instalação artística, desenvolvida a partir da icónica gama de papel higiénico colorido, em Toronto, no Canadá, no âmbito da maior noite de arte contemporânea daquele país, a Nuit Blanche, que decorreu no início do mês. A instalação mereceu também um prémio nos Canada Innovation Awards.

Em parceria com uma equipa de designers e artistas da Escola de Design George Brown de Toronto, o projeto foi liderado pelo arquiteto e designer industrial Luigi Ferrara e consiste na representação abstrata de uma casa conceptual, com esculturas desenvolvidas a partir de rolos de papel coloridos. 

 

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a marca diz tratar-se de “um projecto modular de dimensões ímpares, que pode assumir formas variadas, reinventado configurações e criando novos significados”, sempre numa referência à versatilidade da Renova. 

Instalação premiada em feira de arquitetura e design
 

Numa apresentação prévia da obra, no final de Setembro, o projeto da Renova foi distinguido com o prémio Prata do IIDEX 2013, Canada Innovation Awards, o mais importante evento de arquitetura e design no Canadá.
 
Já presente em mais de 60 países, a Renova reforça agora a sua presença naquele país da América do Norte onde entrou em Março deste ano, disponibilizando os seus produtos em importantes cadeias de distribuição canadianas como o Loblaws, Metro, ou Wallmart, o maior retalhista mundial. 
 

O trabalho apresentado na Nuit Blanche de Toronto vem dar continuidade ao projeto de construção e comunicação da marca neste mercado, depois de ter estado no TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto e no IIDEX Canadá.


Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova, diz querer “continuar a celebrar a criatividade em tudo o que fazemos, por forma a que a marca faça, cada vez mais, parte do quotidiano, e seja capaz de oferecer propostas exclusivas e diferenciadoras, disponíveis em todo o mundo”.

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