Sociedade

Programa MIT Portugal oferece 40 bolsas de doutoramento

Em Portugal, o programa MIT vai oferecer 40 bolsas de doutoramento para o ano letivo de 2014/2015, em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia. As mesmas vão ser distribuídas por quatro áreas: bioengenharia, líderes para indústrias tecno
Versão para impressão
Em Portugal, o programa MIT vai oferecer 40 bolsas de doutoramento para o ano letivo de 2014/2015, em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia. As mesmas vão ser distribuídas por quatro áreas: bioengenharia, líderes para indústrias tecnológicas, sistemas de energias sustentáveis e sistemas de transportes.

As candidaturas decorrem até dia 15 de Abril, com a possibilidade de passar parte do projeto no próprio Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA. O valor-base mensal de cada bolsa é de 980 euros em Portugal e 1.710 euros no exterior.
 
Os interessados devem ser cidadãos portugueses ou oriundos de outros estados-membros da União Europeia, mas com residência permanente em Portugal. É exigido mestrado ou equivalente nas áreas designadas (bioengenharia, líderes para indústrias tecnológicas, sistemas de energias sustentáveis e sistemas de transportes).
 
Para realizar a candidatura só é preciso escrever uma carta de motivação, juntamente com a indicação das áreas específicas de potencial interesse. O mérito e a motivação dos bolseiros surgem como principais parâmetros de avaliação, enquanto o domínio do inglês serve como critério de desempate. 

Conheça, em detalhe, o novo programa de bolsas de doutoramento do MIT Portugal AQUI.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub