Negócios e Empreendorismo

Programa Mais Centro apoia criação de 67 empregos

O programa Mais Centro aprovou 56 projetos de investimento de microempresas do interior da região Centro, que vão criar "67 novos postos de trabalho".
Versão para impressão
O programa Mais Centro aprovou 56 projetos de investimento de microempresas do interior da região Centro, que vão criar “67 novos postos de trabalho”, anunciou esta sexta-feira a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
 
Segundo a CCDRC, os projetos de investimento, aprovados no âmbito do Programa Valorizar, através do SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, envolvem um incentivo total de 896 mil euros.
 
“A terceira fase de candidaturas, que encerrou no passado dia 05 de Agosto, contemplou um investimento elegível de 447.464,97 euros, a que corresponde um incentivo total de 896.957,88 euros e a criação de 67 postos de trabalho, apoiados com um incentivo financeiro de 673.225,34 euros”, refere a fonte em comunicado.

Dos 59 concelhos elegíveis, foram aprovadas candidaturas em ambas as fases, situadas em 37 concelhos da região Centro.
 
“No seu conjunto acumulado, o SIALM viabiliza assim a concretização de 138 projetos de investimento”, geradores de 176 postos de trabalho, “através de uma afetação de fundos comunitários cifrada em cerca de 2,3 milhões de euros”, salienta a CCDRC na mesma nota.

50 por cento dos apoios a fundo perdido
 
Neste momento está aberta a quarta fase de apresentação de candidaturas ao SIALM. Em termos de apoios, o investimento elegível (até 5.000 euros ou 25.000 euros, consoante a localização do projeto) é apoiado a fundo perdido em 50 por cento.

SIALM apoia ainda a criação de até dois postos de trabalho, com um financiamento mínimo de 5.030 euros por cada um, valor este que pode aumentar quanto mais elevado for o nível de qualificações, bem como a condição de ser jovem e desempregado ou à procura do primeiro emprego. 

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub