Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Programa de empreendedorismo traz 400 estudantes internacionais a Portugal

‘European Innovation Academy’ (EIA) é um programa internacional de empreendedorismo que visa transformar, em apenas 15 dias, uma ideia de negócio numa start-up.
Versão para impressão

De 15 de julho a 3 de agosto, Cascais receberá 400 estudantes internacionais, que se juntam aos 100 jovens portugueses que irão participar no programa de empreendedorismo da ‘European Innovation Academy’ (EIA) e testar as suas ideias de negócio.

Este programa único, com a duração de apenas 15 dias, tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo junto de estudantes universitários, através da metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google. A edição deste ano em Portugal contará com a presença da maior delegação de sempre da Universidade de Berkeley, que trará cerca de 100 alunos para desenvolverem as suas ideias de projetos no nosso país.

Esta é a forma mais rápida, em todo o mundo, para se testar uma ideia de negócio, na medida em que no período de apenas três semanas os participantes seguem todos os passos para criarem a sua empresa – desde a ideia ao lançamento. Trata-se de uma experiência completa de como é lançar uma start-up, ao longo de um programa que inclui diversas ferramentas de treino e competências para tornar os participantes em verdadeiros empreendedores.

O programa educativo divide-se entre sessões de mentoring e desenvolvimento de tarefas hands-on, onde os participantes têm a oportunidade de trabalhar em conjunto com profissionais e docentes de instituições de referência parceiras da iniciativa, com experiência comprovada em empreendedorismo, e que os guiam durante todo o programa.

Para Anni Sinijarv, CEO da ‘European Innovation Academy’, ‘Os participantes da edição anterior dizem-nos que a EIA foi uma experiência que mudou as suas vidas. Os alunos adquirem acesso uma rede internacional e capacidades únicas necessárias para construírem uma carreira de sucesso’.

O programa da ‘European Innovation Academy’ é também criado com o objetivo de promover a interculturalidade. Os participantes começam com uma ideia de negócio e a primeira tarefa atribuída é a criação de uma equipa de cinco elementos, que não se conhece, mas que tem as competências necessárias para o desenvolvimento do projeto. As equipas contam com ajuda de especialistas altamente capacitados como mentores: mentor de negócios, mentor de TI, mentor de design, mentor de IP, investidor / VC.

Em Portugal, o Santander Universidades e a Câmara Municipal de Cascais são os principais parceiros da ‘European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i, da Universidade Nova de Lisboa e da Daimler AG.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub