Sociedade

Programa de microcrédito avança

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Economia Social (PADES) foi criado ontem pelo Governo, garantindo o estabelecimento de um programa nacional de microcrédito no valor de 15 milhões de euros, para criar mais emprego e estimular o empreendedori
Versão para impressão
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Economia Social (PADES) foi criado ontem pelo Governo, garantindo o estabelecimento de um programa nacional de microcrédito no valor de 15 milhões de euros, para criar mais emprego e estimular o empreendedorismo.

O PADES avança no segundo semestre deste ano, prevendo igualmente uma linha de crédito bonificado no valor de 12.5 milhões de euros para o setor social. O executivo, citado pela Lusa, crê que a medida favorece a “modernização da gestão e dos serviços prestados às comunidades” e ainda “o reforço das tesourarias e a liquidação de dívidas junto de instituições de crédito ou fornecedores”.

O comunicado publicado no portal do Governo refere ainda a implementação de um programa de apoio à qualificação profissional e institucional das “entidades que constituem o setor social da economia”. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório