Sociedade

Professoras portuguesas premiadas em projeto europeu

Três professoras portuguesas venceram prémios, em diferentes categorias, por projetos realizados no âmbito do programa europeu eTwinning. Susana Melo, Maria José Silva e Isabel Monteiro foram as professoras premiadas.
Versão para impressão
Três professoras portuguesas venceram prémios, em diferentes categorias, por projetos realizados no âmbito do programa europeu eTwinning. Na passada quinta-feira, Susana Melo, Maria José Silva e Isabel Monteiro estão entre as nove premiadas entre as mais de 300 propostas europeias a concurso.
 
O eTwinning é uma das iniciativas do programa Life Long Learning lançado pela União Europeia, que consiste na promoção de trabalho colaborativo entre escolas europeias, com recurso à internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Este ano foram atribuídos nove prémios entre as mais de 300 candidaturas apresentadas.
 
Susana Melo, da escola Profissional Raul Dória, no Porto, venceu o prémio europeu na categoria especial Língua Francesa com o projeto “Journalistes en herbe”, um jornal que reúne notícias positivas escritas em francês por alunos de cada um dos países participantes (Portugal, Itália e Grécia).
 
Maria José Silva, educadora do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, viu o seu projeto “Act-in-Art” receber o segundo prémio na categoria de alunos entre os 4 e os 11 anos. O projeto juntou 5 infantários da Europa que se debruçaram sobre 5 artistas, mostrando-os aos alunos.
 
Já na categoria de alunos entre os 16 e os 19 anos, o projeto “En la Red, que no te pesquen”, com a participação da professora Isabel Monteiro, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, também conseguiu arrecadar um segundo prémio. O trabalho, escrito em castelhano, alerta os alunos para os perigos derivados do uso da internet, que junta quatro centros educativos de Espanha, Portugal e Suécia.
 
Os galardões foram atribuídos na Conferência e Campo eTwinning 2012, em Berlim, que teve lugar no dia 29 de Março, e pretenderam premiar os projetos mais bem conseguidos do ano.
 
Os vencedores e os segundos classificados das categorias etárias, tanto os professores como os alunos envolvidos nos projetos, foram convidados a estar presentes no Campo eTwinning em Antália, Turquia, em Abril de 2012. Já os projetos distinguidos nas categorias especiais, como é o caso do trabalho de Susana Melo, receberam um prémio especial dos patrocinadores do programa. 

Consulte a lista completa dos premiados AQUI.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub