Inovação e Tecnologia

Professora procura trabalho através do YouTube

A professora Nuria Fusté ficou sem trabalho, de um dia para o outro, depois do colégio onde dava aulas ter fechado as portas. A jovem professora está determinada em arranjar trabalho o mais rapidamente possível. Para isso criou um original currículo
Versão para impressão
A professora Nuria Fusté ficou sem trabalho, de um dia para o outro, depois do colégio onde dava aulas, em Barcelona, ter fechado as portas, em Junho. Mãe de duas crianças pequenas, a jovem professora está determinada em arranjar trabalho o mais rapidamente possível. Para isso criou um original currículo em vídeo que já regista mais de 75 mil visualizações.

Nuria Fuste tem 38 anos, é mãe de dois filhos e, além de ser professora há 15 anos, é uma ótima cozinheira de bolos e bolachas. Segundo relata a imprensa espanhola, Nuria está preocupada com a perspetiva de não arranjar trabalho, uma vez que nesta altura do ano as escolas já contrataram os seus professores.

Por isso recorreu ao YouTube para acelerar o processo de encontrar trabalho. Com a ajuda do marido, que é operador de câmara, Nuria “cozinhou” um vídeo onde recorre à sua técnica de fazer bolachas para divulgar, ao mesmo tempo, as suas competências como professora.

Na curta metragem com cerca de 5 minutos podemos ver as suas mãos a preparar as bolachas, ao mesmo tempo que destaca – em breves palavras escritas nos panos de cozinha, nos ovos, na farinha – os seus valores e qualidades. No final do vídeo, surgem os seus contactos na tampa da caixa onde colocou os seus biscoitos especiais.

O original vídeo está a fazer sucesso no YouTube e nas redes sociais, onde tem vindo circular. A iniciativa de Nuria chamou ainda a atenção dos meios de comunicação espanhóis e também de alguns colégios. Segundo o jornal ABC, a professora já foi contactada por alguns estabelecimentos de ensino embora ainda não tenha assinado um contrato.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub