Ciência

Professor de Aveiro ganha prémio mundial

O professor aveirense Sérgio Ramos foi distinguido com o prémio "Educador Pré-Universitário do Ano", atribuído pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para 9 de Novembro.
Versão para impressão
O professor aveirense Sérgio Ramos foi distinguido com o prémio “Educador Pré-Universitário do Ano”, atribuído pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para 9 de Novembro deste ano, em New Burnswick, Estados Unidos.
 
Sérgio Ramos, docente na Escola Secundária c/ 3º Ciclo Dr. Mário Sacramento, em Aveiro, conquistou o galardão por “promover o envolvimento ativo dos alunos em ciência, tecnologia e engenharia e motivá-los para seguirem carreiras técnicas”, lê-se em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
O prémio alcançado pelo professor português pretende distinguir os docentes pré-universitários que tenham incutido nos alunos o gosto e o entendimento pela matemática, ciência e tecnologia. A conquista materializa-se na atribuição de mil dólares (cerca de 820 euros), uma placa de bronze e o financiamento da viagem aos Estados Unidos, na altura da cerimónia de entrega dos galardões.
 
O IEEE, fundado em 1963, é, atualmente, a maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço e excelência da tecnologia ao serviço da Humanidade.

O trabalho dinamizado por Sérgio Ramos pode ser visto aqui, aqui e aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório