Sociedade

Produção industrial portuguesa aumenta em maio

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de produção industrial aumentou 1,6% em maio, face a igual período do ano passado. O valor corresponde também a um crescimento de 1% em relação à subida de 0,6%
Versão para impressão
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de produção industrial aumentou 1,6% em maio, face a igual período do ano passado. O valor corresponde também a um crescimento de 1% em relação à subida de 0,6% registada em abril deste ano.

O agrupamento de Bens Intermédios registou uma subida de 4,8%, enquanto que o setor da Energia passou de uma taxa de variação negativa (-0,8% em abril), para uma variação positiva na ordem dos 1,7%.

Destaque-se ainda a subida de 1,9% verificada nas Indústrias Transformadoras, mais 1,5 pontos percentuais do que o observado em abril. Também a secção de Eletricidade, Gás, Vapor, Água Quente e Fria e Ar Frio cresceu (1,4%), embora numa escala abaixo dos 4,3% do mês anterior.

A taxa de variação da secção das Indústrias Extrativas aumentou 6,7 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, tendo-se fixado em -6,2%.

Os dados divulgados nesta quarta-feira pelo INE indicam, assim, uma recuperação do setor industrial. Em termos mensais, este índice diminuiu 0,6%, mas foi contudo superior em 4,1 pontos percentuais à variação verificada em Abril.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório