Sociedade

Produção automóvel cresceu 25% em abril

Todas as fábricas de automóveis a trabalhar em Portugal registaram um forte crescimento no número de unidades produzidas no mês de abril. Foram 13.106 veículos que representam um acréscimo de 25% face ao mês homólogo segundo dados revelados pela Asso
Versão para impressão
Todas as fábricas de automóveis a trabalhar em Portugal registaram um forte crescimento no número de unidades produzidas no mês de abril. Foram 13.106 veículos que representam um acréscimo de 25% face ao mês homólogo segundo dados revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

A Autoeuropa e a Peugeot Citroën de Mangualde foram as fábricas que lideraram a produção automóvel em território nacional com a unidade da Volkswagem em Palmela a produzir 6723 veículos em abril (63,6 por cento do total apurado para Portugal), de acordo com a agência Lusa.

A Peugeot Citroën produziu 3338 automóveis, ou seja, 29,3 por cento do total que foi produzido no mês passado.

Do total de veículos produzidos este mês, 12.747 destinaram-se à exportação, ou seja, 97,3 por cento da produção nacional.

A ACAP salienta, contudo, que “esta evolução tão positiva que agora se constata deve-se ao facto da comparação estar a ser feita com valores da produção anormalmente baixos no ano anterior”.

Em termos acumulados, ou seja de janeiro a abril foram produzidos 51.127 veículos, um aumento de 25,3 por cento em relação ao período homólogo de 2009.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório