Mundo

Primeiro-ministro britânico está de férias no Algarve

O primeiro-ministro britânico David Cameron escolheu a região do Algarve para as suas férias de Verão em família. Cameron está hospedado num "refúgio de turismo de natureza e de saúde e bem-estar" com a mulher, Samantha, e os três filhos.
Versão para impressão
O primeiro-ministro britânico David Cameron escolheu a região do Algarve para as suas férias de Verão em família. Cameron está hospedado num “refúgio de turismo de natureza e de saúde e bem-estar” com a mulher, Samantha, e os três filhos, e foi fotografado a comprar lulas frescas no mercado de Aljezur.
 

De acordo com a imprensa inglesa, o líder dos conservadores chegou ao aeroporto de Faro, na companhia da família, na segunda-feira da semana passada (25), a bordo de um avião da companhia low-cost Easyjet (aspeto muito destacado pelos jornais britânicos, visto que, em 2011, Cameron já tinha optado pela Ryanair, outra transportadora de baixo custo).
 
No dia da chegada, David Cameron e a esposa foram até ao mercado de Aljezur, onde compraram lulas frescas, dando aos fotógrafos a oportunidade de saciar a curiosidade e aos tablóides britânicos a hipótese de comentar o seu “estilo” em férias que, escrevem diários como o Daily Mail, continua longe de poder ser considerado relaxado, embora com alguns progressos, e despoleta comentários jocosos.

Cameron presenteado com produtos regionais algarvios
 

A estadia de duas semanas de Cameron no Algarve não passou também despercebida ao presidente daquela região de turismo, pelo que Desidério Silva decidiu oferecer ao primeiro-ministro britânico um cabaz de produtos regionais algarvios, entre os quais compotas, flor de sal e vinho.
 
Em comunicado, o dirigente do Turismo do Algarve afirmou que a escolha do político terá sido justificada pela qualidade da oferta da região e pelas “excelentes condições de segurança” daquele que é o maior destino de férias de Portugal.
 
Para assinalar a visita, Desidério Silva presenteou o chefe do Governo de Sua Majestade com compotas de alfarroba e de batata-doce com canela do barrocal algarvio, flor de sal recolhida manualmente, vinhos tinto e rosé DOC Lagoa, azeite, piripiri e pasta de sardinha.
 
O comunicado acrescenta que Cameron se junta, assim, aos milhares de turistas do Reino Unido que todos os anos elegem o Algarve como destino de férias, incluindo políticos, futebolistas e outras figuras públicas. Este continua a ser o maior mercado emissor de turistas para a região algarvia, com mais de 4,5 milhões de dormidas em 2012.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub