Inovação e Tecnologia

Primeiro jogo português para a Playstation 3

Desenvolvido pelo estúdio português Seed Studios, "Under Siege" é um jogo de estratégia em tempo real que estará disponível no mercado em novembro. Foi concebido de raiz para ser jogado na Playstation 3 e desenrola-se num ambiente de fantasia medieva
Versão para impressão
Desenvolvido pelo estúdio português Seed Studios, “Under Siege” é um jogo de estratégia em tempo real que estará disponível no mercado em novembro. Foi concebido de raiz para ser jogado na Playstation 3 e desenrola-se num ambiente de fantasia medieval, em que o objetivo é controlar um pequeno exército.

O jogo foi apresentado oficialmente na feira Portugal Tecnológico.

Além de se integrar num género de videojogo raro em consolas, destaca-se por ser um dos primeiros compatíveis com o novo comando de sensores Move, que coloca a Playstation em concorrência direta com a Wii, da Nintendo.

Em declarações ao semanário Sol, Filipe Roquette, um dos sócios do Seed Studios, trata-se de “uma grande aposta porque não havia infraestrutura de videojogos em Portugal e as coisas foram avançando, a um ritmo um bocadinho mais lento do que nós desejávamos”.

“Under Siege”, que pode ser jogado a solo ou entre quatro pessoas em tempo real, conta com “ferramentas que só os jogos de caixa, muito mais caros, têm – seja videochat, voicechat, full HD, músicas personalizáveis -, que são muito importantes para este tipo de jogo”, acrescenta Filipe Roquette.

O título será lançado não só no mercado português, como em toda a Europa e também nos Estados Unidos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório