Cultura

Primeiro Festival de Cinema de Foz Côa

NULL
Versão para impressão

Além das pinturas rupestres, das vinhas do Douro e das amêndoas, Vila Nova de Foz Côa passará a estar no mapa, também, pelo cinema. Entre 29 de Setembro e 2 de Outubro, realiza-se a 1ª edição de um festival internacional de cinema definido pela autarquia como um dos quatro eventos anuais para atrair visitantes.

“É uma das regiões portuguesas de maior potencial turístico”, afirmou o presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte, na apresentação do festival Cinecoa, que decorreu esta quinta-feira no Centro Português de Fotografia, no Porto.

Gustavo Duarte referiu que, a par das tradicionais festas das amendoeiras em flor, que se realizam há 30 anos, a autarquia decidiu criar um evento para a juventude, um festival de cinema e um certame internacional do vinho, este com uma primeira edição planeada para maio ou junho de 2012.

O autarca realçou que o concelho de Foz Côa integra dois patrimónios mundiais, as gravuras rupestres e o Alto Douro Vinhateiro, e foi recentemente considerado pela revista “National Geographic” o “sétimo destino turístico mais sustentável do mundo”.

Gustavo Duarte, que preside também ao Cinecoa, referiu que o festival de cinema terá um custo de “15 a 20 mil euros”, o correspondente a “10/15 por cento” do que a autarquia dá anualmente às duas equipas de futebol do concelho.

Uma homenagem a Manoel de Oliveira é a principal aposta do 1.º Cinecoa, que irá exibir mais de 20 filmes, 10 dos quais rodados na região.

Visite AQUI o site oficial do evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório