Cultura

Primeira peça portuguesa em marca de luxo francesa

A artista Joana Vasconcelos foi convidada pela Dior para produzir aquela que será a primeira peça de 'ourivesaria' lusa para a marca de luxo francesa. Com o nome 'J'Adore Miss Dior', a obra consiste num grande laço, feito a partir de frascos de perfu
Versão para impressão
A artista Joana Vasconcelos foi convidada pela Dior para produzir aquela que será a primeira peça de 'ourivesaria' lusa para a marca de luxo francesa. Com o nome 'J'Adore Miss Dior', a obra consiste num grande laço, feito a partir de frascos de perfume  e destina-se a uma exposição patente em Paris, a partir do próximo dia 13 de Novembro.
 
Com uma dimensão superior a 3×3 metros, o laço gigante  de Joana Vasconcelos é feito em fibra de vidro e resina de poliéster, com luzes led a iluminarem os inúmeros frascos do conhecido perfume que o forram. 
 
A exposição 'Miss Dior' vai estar patente no Grand Palais, em Paris, e junta obras criadas por 15 artistas femininas de várias nacionalidades. Para além da artista portuguesa, participam também nomes como o da escultora brasileira Maria Nepomuceno, a fotógrafa britânica Hanna Starkey, a arista norte-americana Polly Apfelbaum e a realizadora iraniana Shirin Neshat. 
 
A marca francesa deu liberdade a cada uma das artistas para criarem obras inspiradas na mesma e Joana Vasconcelos acabou por optar pelo Miss Dior, a primeira fragrância da Dior, criado em 1947. A exposição, comissariada por Hervé Mikaeloff, dita que cada obra surja ao lado de uma criação da Dior, sendo que o laço de Joana Vasconcelos estará ao lado do vestido “Concerto” (o do grande laço vermelho no peito), que data de 1957.
 
'Miss Dior' vai ser inaugurada a 12 de Novembro no Grand Palais, em Paris, abrindo grauitamente as portas ao público no dia seguinte até dia 25 de Novembro. Cada obra contracena com um ícone da Dior. O famoso vestido “Concerto” (1957), cujo busto nos remete para um sumptuoso laço vermelho, será exibido com “J'Adore Miss Dior”, de Joana Vasconcelos.

Notícia sugerida por Maria Pandina

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub