Desporto

Presidente condecora atletas lusos medalhados

"Não só de futebol vive e vence o desporto nacional!", diz o Presidente da República. por isso mesmo, Marcelo Rebelo de Sousa condecora esta quarta-feira os atletas premiados nos Campeonatos da Europa do passado fim-de-semana, antes da sua partida p
Versão para impressão
"Não só de futebol vive e vence o desporto nacional!", diz o Presidente da República. Por isso mesmo, Marcelo Rebelo de Sousa condecora esta quarta-feira os atletas premiados nos Campeonatos  da Europa, antes da sua partida para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, Brasil.
 
“As vitórias alcançadas este fim-de-semana em diversas provas europeias em que participaram atletas portugueses são um motivo de orgulho para todos nós", afirma o presidente numa nota da presidência.

Nos Campeonatos da Europa, que decorreram em Amesterdão, Portugal conquistou quatro medalhas, duas delas de ouro.
 


Patrícia Mamona ficou no primeiro lugar do pódio em triplo salto sagrando-se campeã da Europa. Sara Moreira venceu a meia maratona, tendo Jéssica Augusto ficado em terceiro lugar na mesma prova desta 23.ª edição dos Campeonatos da Europa, que decorreram em Amesterdão com 33 atletas lusos

Por sua vez, o lugar obtido por Ana Dulce Félix permitiu a Portugal conquistar o triunfo coletivo na Taça da Europa da distância, sendo que a mesma atleta foi prata na prova de 10.000 metros.
 
Tsanko Arnaudov, atleta de origem búlgara naturalizado português, obteve a medalha de bronze na prova de lançamento do peso, nos mesmos Campeonatos da Europa de Atletismo.
 
"A todos estes atletas, pelos feitos já alcançados e pelos seus méritos tão promissores, envio uma especial e muito calorosa saudação, em nome de todos os Portugueses", afirma o Presidente da República numa da presidência.
 

A força, perseverança, espírito de sacrifício e trabalho árduo deles enchem-nos de orgulho. Com vocês Portugal é ainda maior.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Não só de futebol vive e vence o desporto nacional!
 

Patrícia Mamona demonstrou a vitalidade do atletismo nacional, coroando uma excecional participação portuguesa 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório