Cultura

Presença aceita devolução de livros

A Editorial Presença deu início, no mês de abril, à campanha "Livros com garantia" que permite aos leitores que comprarem livros da editora devolverem as obras que não gostarem de ler. São já onze os títulos abrangidos pelo programa mas, até ago
Versão para impressão
A Editorial Presença deu início, no mês de abril, à campanha “Livros com garantia” que permite aos leitores que comprarem livros da editora devolverem as obras que não gostarem de ler. São já onze os títulos abrangidos pelo programa mas, até agora, ainda não houve quem mudasse de ideias, noticia o Jornal de Notícias.

Faz neste domingo um mês que a Presença lançou a campanha “Livros com garantia”. A iniciativa começou no site da editora, mas acabou por estender-se à Feira do Livro de Lisboa, ainda em curso, e será alargada à feira do Porto, que tem início no próximo dia 27.

Ao título “O décimo terceiro conto”, para já o único que pode ser comprado online ao abrigo da campanha, juntaram-se dez outros livros (ver exemplos na caixa acima) na feira de Lisboa, estando ainda por definir na totalidade a lista dos que serão abrangidos no evento do Porto.

Mas entre a Internet e o contacto directo em stand, a Presença refere que foram vendidos, aproximadamente, 300 exemplares. E sem uma única devolução, segundo o JN.

Segundo Ricardo Sabino, gestor de marketing da empresa, é provável que o programa venha a ser alargado a algumas livrarias. “Mas, antes que tal aconteça, queremos que o conceito amadureça e nos indique qual a direcção a tomar”, acrescenta.

As opções disponíveis no programa “Livros com garantia” vão da literatura clássica à gestão/economia, passando pela ficção contemporânea e pela ficção juvenil, sem esquecer o ensaio e a religião.

No entanto, as condições de devolução dos livros são rigorosas e podem ser um pouco inibidoras, sendo por exemplo obrigatório que o livro esteja em perfeitas condições e acompanhado do recibo [veja aqui as condições de devolução da Presença].

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório