Sem categoria

Prémio Universidade de Coimbra 2017 vai premiar ciência e cultura

Versão para impressão

O Prémio UC distingue, anualmente, uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção especialmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência. Foi instituído em 2004, com o patrocínio do Banco Santander-Totta e apoio do Jornal de Notícias.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode apresentar proposta de candidatura dirigida ao Reitor da UC. Além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do caráter inovador do seu contributo cultural ou científico.

O prémio, que já distinguiu personalidades como o cientista Adélio Mendes, o crítico gastronómico José Quitério, o músico e cientista António Pinho Vargas, o cineasta Pedro Costa e o artista plástico Julião Sarmento, entre outros, será entregue a um de março de 2017, durante a sessão solene comemorativa do 727.º aniversário da UC.

Presidido pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva, o júri responsável pela avaliação das candidaturas da edição de 2017 tem como vice-presidentes Inês Oom de Sousa, administradora do Banco Santander-Totta, e Afonso Camões, do Jornal de Notícias. Integram o júri os vogais Adérito Araújo (FCTUC), Jorge Manuel Coutinho de Abreu (FDUC), Margarida Mano (FEUC), Maria Manuela Tavares Ribeiro (FLUC), António Onofre (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas-LIP), Irene Flunser Pimentel (FCSH da Universidade Nova de Lisboa, Prémio Pessoa), Rodrigo Costa (Administrador da REN) e Rosalia Vargas (Ciência Viva).

Toda a informação sobre o Prémio UC está disponível aqui.

O conteúdo Prémio Universidade de Coimbra 2017 vai premiar ciência e cultura aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub