Mundo

Prémio Pulitzer para publicações online

Pela primeira vez sites noticiosos online foram premiados com o Prémio Pulitzer, o maior dos galardões no jornalismo dos EUA atribuídos anualmente pela Columbia University como forma de mostrar as melhores referências a nível da literatura, jornalism
Versão para impressão
Pela primeira vez sites noticiosos online foram premiados com o Prémio Pulitzer, o maior dos galardões no jornalismo dos EUA atribuídos anualmente pela Columbia University como forma de mostrar as melhores referências a nível da literatura, jornalismo e música nos EUA.

Uma jornalista colaboradora do portal de notícias ProPublica ganhou o prémio de jornalismo de investigação. O artigo sobre as decisões de vida ou morte nas urgências dos hospitais em Nova Orleães durante a catástrofe do Furacão Katrina foi co-publicada pela revista do New York TImes. Valeu-lhe agora o reconhecimento do Prémio Pulitzer, que pela primeira vez reconhece também as parcerias entre publicações.

“Consideramos que a partir de agora será mais comum ver parcerias deste género nos próximos anos já que os jornais enfrentam situações económicas cada vez mais difíceis”, explicou Sig Gissler, administrador dos Prémios Pulitzer à BBC.

Mark Fiore do portal de notícias online San Francisco Chronicle venceu o prémio para cartoon editorial. É a primeira vez que trabalho publicado unicamente online é reconhecido pela organização.

O jornal Washington Post foi o maior vencedor dos prémios Pulitzer ao ganhar nas categorias de jornalismo internacional, comentário, crítica e reportagem.

Para conhecer todos os vencedores pode consultar o site do Pulitzer Prizes.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório