Ciência

Prémio Nacional distingue “Minuto de Astronomia”

O Prémio Nacional Multimédia distinguiu na categoria "Educação e Formação" a iniciativa "1 Minuto de Astronomia", projeto televisivo integrado no Ano Internacional da Astronomia 2009 (AIA2009). No portal do projeto é possível visualizar, online, todo
Versão para impressão
O Prémio Nacional Multimédia distinguiu na categoria “Educação e Formação” a iniciativa “1 Minuto de Astronomia“, projeto televisivo integrado no Ano Internacional da Astronomia 2009 (AIA2009). No portal do projeto é possível visualizar, online, todos os vídeos do programa.

A produção, composta por 13 episódios televisivos, colocou figuras conhecidas do grande público (como Nicolau Breyner, Sérgio Godinho, Sílvia Alberto e Nuno Markl, entre outros) a explicar fenómenos de astronomia.

“Pensamos que a atribuição deste prémio vem reforçar o sucesso deste projecto», afirmou Mariana Barrosa, directora executiva do Science Office (que criou a série).

“O formato escolhido, a linguagem adoptada, a utilização de figuras conhecidas da vida pública do nosso país na apresentação e a produção cuidada obtiveram os frutos esperados e tornaram o 1 Minuto de Astronomia num caso sério de popularidade”, acrescentou.

Atribuído pela Associação para a Promoção do Multimédia, o prémio visa distinguir o talento e a criatividade de projectos na área multimédia e contribui para o desenvolvimento desta área em Portugal.

A cerimónia de entrega decorreu no Museu da Electricidade, em Lisboa. “É uma enorme satisfação ver premiado um projecto que nasceu no âmbito das actividades do AIA2009”, sublinhou o coordenador do Ano da Astronomia em Portugal, João Fernandes. “Este prémio pode ajudar a chamar a atenção para o interesse na produção de conteúdos científicos”, acrescentou.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório