Sem categoria

Prémio Inovação pertence ao projeto “Bug-Killer”

Versão para impressão

A cerimónia de entrega do prémio, desenvolvido por Lino Ferreira e o Akhilesh Rai do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), realizou-se na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Este projeto pretende desenvolver uma nova formulação biomédica que associa propriedades antimicrobianas e pro-regenerativas, com elevada eficácia antimicrobiana, e propriedades angiogénicas e imunomoduladoras. Tem como objetivo responder a um problema de saúde pública mundial, relacionado com a falta de novos fármacos para combater infeções microbianas e um crescente número de fenómenos de resistência aos antibióticos.

Presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Professor Doutor João Gabriel Silva, a cerimónia contou com a presença do Dr. Paulo Barradas Rebelo, Presidente do Conselho de Administração da Bluepharma, empresa promotora do Prémio, e do Professor Doutor Fernando Seabra Santos, Presidente do Júri, entre outros.

Devido ao elevado mérito científico das demais candidaturas, o júri decidiu distinguir três outros projetos, que receberam Menções Honrosas: “Antimicrobial peptide delivery for tuberculosis therapy”, “HydrUStent” e “PRO-DOSE”, liderados, respetivamente, pelo Prof. Doutor Francisco Miguel Gama, Doutora Ana Rita Duarte e Dr. Luís Moutinho.

Com periodicidade bienal, o Prémio Inovação Bluepharma / Universidade de Coimbra visa distinguir projetos científicos de excelência com dimensão internacional na área da Ciências da Saúde, que apresentem elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.

O conteúdo Prémio Inovação pertence ao projeto “Bug-Killer” aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub