Sociedade

Prémio de responsabilidade familiar para 37 autarquias

Já foram revelados os 37 municípios portugueses distinguidos com o título "Autarquia + Familiarmente Responsável 2013". Nesta 5ª edição elevam-se para 25 os municípios que são distinguidos pelo terceiro ano consecutivo.
Versão para impressão
Já foram revelados os 37 municípios portugueses distinguidos com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável 2013”. Nesta 5ª edição elevam-se para 25 os municípios que são distinguidos pelo terceiro ano consecutivo.
 
Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis a nível nacional ao qual responderam 98 autarquias e onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de actuação.

Os dados recolhidos através dos inquéritos encontram-se disponíveis no site do Observatório, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes.

“Este prémio tem como principal objectivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas e incentivar as restantes a fazerem mais e melhor no âmbito das políticas de apoio à família”, explica, em comunicado enviado ao Boas Notícias, Teresa Ribeiro, membro do Observatório. 
 

Apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, lazer e tempo livre foram alguns dos itens em análise. Ao mesmo tempo, foram analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e família.

 
A cada município vencedor irá ser entregue a bandeira verde da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável 2013” numa cerimónia a ter lugar no dia 06 de Novembro, pelas 17h, no Auditório da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra.
 
Clique AQUI para conhecer os 37 municípios que vão receber o prémio.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub