Em Destaque Sociedade

Prémio de Comunicação do Alto Comissariado para as Migrações

Vídeo de apresentação das Conferências do Estoril vence prémio "Diversidade Cultural". Veja o vídeo!
Versão para impressão
por redação

O vídeo de apresentação das Conferências do Estoril de 2017 venceu o prémio Diversidade nos Guiões, numa cerimónia que teve lugar ontem, 18 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e que contou, entre outros, com a presença do Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

Os Prémios de Comunicação “Pela Diversidade Cultural”, uma iniciativa anual que teve este ano a 3ª edição, têm como objetivo premiar trabalhos que representem um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural e para o combate à discriminação.

O argumento do vídeo vencedor, da autoria de Alexandre Borges, “é, acima de tudo, um elogio da diversidade. Procura desmontar o discurso de aqueles que são, hoje, os porta-estandartes dos populismos nacionalistas através de um exercício de memória que demonstra como eles mesmos são, muitas vezes, o mais estridente testemunho de uma herança multicultural. Vivemos num mundo heterogéneo, interligado, “misturado”, e ainda bem. A História demonstra à saciedade no que dão muros e nacionalismos”, refere. “É um prémio que nos honra muito e que recorda a responsabilidade que hoje todos temos de lutar pelas causas justas no grande debate global em torno do tema das fronteiras.”

Teresa Violante, Chair das Conferências do Estoril, destacou a importância deste prémio, referindo que “a simplicidade da mensagem deste vídeo, salientando a óbvia constatação de que vivemos num mundo cada vez mais unido na sua diversidade, causou enorme impacto. Tivemos contactos de todo o mundo, de particulares e instituições, salientando o poder desta mensagem.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório