Em Destaque Sociedade

Precisa de ajuda a preencher a sua declaração do IRS

Cruz Vermelha Portuguesa disponibiliza  “Contabilista Virtual”
Versão para impressão

 

 

A Cruz Vermelha Portuguesa acaba de integrar no seu site um “Contabilista Virtual”, um bot (robot) que ajuda os portugueses a preencherem a declaração do IRS e, simultaneamente, sensibiliza para a importância da consignação de 0,5% deste imposto.

A consignação de 0,5% do IRS é um grande potencial de angariação de fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa e para todas as outras instituições abrangidas.

Como explica Francisco George, Presidente Nacional da CVP, “infelizmente, ainda há muitas pessoas que não conhecem esta possibilidade ou não sabem como consignar 0,5% do seu IRS. É uma acção simples, sem qualquer custo para o contribuinte. Temos esperança que com esta campanha possamos ajudar mais pessoas a preencher a sua declaração, mas também angariarmos mais fundos para apoiar humanitariamente tantas outras que nos procuram.”

Esta campanha foi desenvolvida pela comOn, que teve a ideia de criar um “Contabilista Virtual” para facilitar o processo do preenchimento online da declaração de IRS, pois não existem dicas mais valiosas do que a de um contabilista no momento de fazer a declaração.

O bot, de personalidade alegre e bem disposto, estará alojado no site da Cruz Vermelha Portuguesa, e ajudará os portugueses nas mais variadas questões – desde como preencher o IRS, a como fazer a doação ou eventuais erros. Quando o bot não souber responder, a pergunta é registada e a resposta será submetida no sistema nos seguintes dias, melhorando continuamente a experiência de utilizador.

“Ajudar uma organização humanitária como a Cruz Vermelha Portuguesa já é motivo de orgulho. Mas, para além disso, é realmente um privilégio poder contar com uma marca tão poderosa na carteira da agência.”, diz Luiz Medeiros, Director Criativo da comOn.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub