Em Destaque Turismo

Praias de Portugal distinguidas com Bandeira Azul

Algumas marinas saíram por não cumprirem os novos critérios
Versão para impressão
por redação

Vão ter Bandeira Azul 320 praias, mais seis que em 2016, anunciou José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). As 320 praias localizam-se em 83 concelhos, 28 são praias fluviais e 292 praias costeiras.

Archer diz que o Algarve tem maior número de praias com Bandeira Azul e que a região Centro é a zona com maior número de praias fluviais premiadas.

Praias como Srª da Graça, Bico, Vimieiro e Lapa dos Dinheiros são apenas algumas que recebem a Bandeira Azul pela primeira vez. Já as praias de Angeiras Sul, Areeiro, Vale de Centeanes são algumas que voltam a ser galardoadas pela Bandeira.

Algumas marinas do Parque das Nações ou de Ponta Delgada saíram por “não conseguiram cumprir todos os novos critérios”, disse José Archer.

Entre os critérios para a atribuição da Bandeira Azul, assinala-se a “qualidade da água”. “informação e educação”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”.

Ricardo Diniz, navegador solitário, vai estrear-se como primeiro embaixador da iniciativa Bandeira Azul.

As primeiras Bandeiras Azuis de 2017 vão ser hasteadas na praia de Ponta Delgada, no concelho de S. Vicente, na Madeira, no dia 1 de junho, no dia 14 na praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, e no dia 09 na Doca de Recreio de Santo Amaro, em Lisboa.

 

notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub