Fitness & Bem-estar

Praia da Rocha brilha em site de surf norte-americano

A Praia da Rocha, no Algarve, encontra-se em destaque no mundo do surf internacional graças a um artigo publicado no site norte-americano The Inertia no passado dia 30 de Dezembro.
Versão para impressão
A Praia da Rocha, no Algarve, encontra-se em destaque no mundo do surf internacional graças a um artigo publicado no site norte-americano The Inertia no passado dia 30 de Dezembro. 
 
Intitulado 'Southern Portugal Steals Nazaré's Thunder' ('Sul de Portugal Rouba o 'Trovão' da Nazaré'), o mesmo reúne um conjunto de fotografias de João Bracourt, considerado um dos melhores fotógrafos profissionais de surf da atualidade em Portugal. 
 
“Quando a Nazaré estava em grande, como sempre, mas sem ninguém poder apanhar ondas devido às restrições da polícia marítima, Portugal tinha o seu melhor no sul”, lê-se. Nas últimas semanas do ano, o Algarve foi surpreendido com algumas das melhores ondas para o surf, o que atraiu alguns dos melhores surfistas nacionais e internacionais.
 
O artigo acrescenta que, apesar da estância turística da Praia da Rocha não ser longe do Mediterrâneo, “a ondulação consegue ser tão grande que é possível ficar debaixo de autênticos barris de água”. Além disso, é também “um excelente sítio, ainda que subestimado e mais conhecido pelos turistas de pele rosada do Norte da Europa que por ali andam, cerveja barata e excelente sol”.
 
O principal foco da reportagem vai, no entanto, para o conjunto de imagens captadas pelo fotógrafo luso que estão, agora, a correr o mundo e a cativar milhares de praticantes e adeptos do surf.

Veja AQUI o artigo completo (em inglês).

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub