Cultura

Praga: Maria de Medeiros integra filme premiado

NULL
Versão para impressão
 A atriz portuguesa Maria de Medeiros faz parte do elenco do filme – “Holidays by the Sea” – premiado no Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary, na República Checa. O filme francês, do realizador Pascal Rabaté, ganhou o prémio de melhor realização, no festival que terminou no passado sábado.

O filme – “Holidays by the Sea” – é uma comédia baseada num livro de banda desenhada da autoria do próprio realizador, Pascal Rabaté. A história gira em volta da vida de várias famílias, que acabam por se interligar. A comunicação entre os personagens é feita sem voz, apenas com gestos e expressões faciais.

A estreia internacional do filme decorreu na 46ª edição do festival, que se realizou em Praga, de 1 a 9 de Julho, segundo avança a Lusa.

No elenco do filme participam também os atores Jacques Gamblin, François Damiens, François Morel e Dominique Pinon. A produção esteve a cargo de Xavier Delmas e a banda sonora foi composta por Alain Pewzner.

 Sobre Maria de Medeiros

A atriz portuguesa fez parte de vários elencos de filmes reconhecidos internacionalmente. “Henry e June”, do realizador Philip Kaufman, onde Maria de Medeiros atua ao lado de Uma Thurman ou “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, onde contracena com nomes como Bruce Willis, John Travolta e Samuel L. Jackson, são exemplos de filmes que tornaram a atriz reconhecida.

Além de atriz, também realizou filmes portugueses como “Capitães de Abril” ou “Revolução dos Cravos”, que foi premiado no Festival de São Paulo, no Brasil, e nomeado para o festival de Cannes.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório