Fitness & Bem-estar

Póvoa de Varzim com ioga gratuito para séniores

A associação ÁS. Póvoa - Áshrama Póvoa de Varzim está a dinamizar, naquela cidade, e em regime de voluntariado, uma aula de ioga gratuita para séniores em todas as primeiras quintas-feiras de cada mês.
Versão para impressão
A associação ÁS. Póvoa – Áshrama Póvoa de Varzim está a dinamizar, naquela cidade, e em regime de voluntariado, uma aula de ioga gratuita para séniores em todas as primeiras quintas-feiras de cada mês com o objetivo de “promover o bem-estar físico e mental” e o “envelhecimento ativo”.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a associação explica que estas aulas estão a ser realizadas no âmbito de um protocolo assinado com a União de Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e que a iniciativa tem sido acolhida com satisfação pela população, atingindo o número máximo de inscrições (20 seniores por aula) assim que foi divulgada.
 
Na opinião de Paulo Pontes, presidente da associação Ás.Póvoa, este projeto tem sido uma “excelente oportunidade” para “levar o ioga e os seus benefícios a uma população que necessita não só de se exercitar fisicamente, como de reforçar de forma positiva o seu bem-estar emocional e mental”. 
 
Segundo o presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Daniel Bernardo, esta atividade insere-se nas oficinas séniores de caráter físico do Gabinete de Urgência Social que, além de promover a saúde física e mental, “minimiza a solidão, potenciando momentos de animação e convívio entre esta faixa etária”.
 
A próxima aula de ioga para séniores vai decorrer no próximo dia 5 de Março, pelas 15.00h, na Sede da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório