Inovação e Tecnologia

Postos de abastecimento elétricos em Portugal

Na passada sexta-feira, o Estado Português assinou um protocolo que formaliza a participação da Siemens no programa MOBI.E, designado para introduzir e massificar a utilização de veículos elétricos em Portugal. A empresa encontra-se neste moment
Versão para impressão
Na passada sexta-feira, o Estado Português assinou um protocolo que formaliza a participação da Siemens no programa MOBI.E, designado para introduzir e massificar a utilização de veículos elétricos em Portugal. A empresa encontra-se neste momento a desenvolver dois protótipos de postes de abastecimento para automóveis elétricos, que deverão estar no mercado ainda este ano.

A Siemens, empresa instalada no nosso país há 105 anos, tem apostado no fornecimento de soluções e produtos sustentáveis e, por isso, apresenta soluções para toda a cadeira de valor do carro elétrico: instrumentação interior do automóvel e no desenvolvimento de postos de abastecimento e redes inteligentes e os sistemas bidirecionais que integram o carro elétrico nas Smart Grids, a base do sistema de distribuição de energia do futuro.

A empresa prevê que o seu protótipo de postes de abastecimento esteja pronto para lançamento comercial no segundo semestre de 2010.

Através do programa MOBI.E, o Governo pretende posicionar o país como pioneiro na adoção de novos modelos de mobilidade sustentável, que possam explorar a relação com a rede elétrica e a integração com as cidades, através da criação de uma das primeiras infraestruturas de carregamento de veículos elétricos com cobertura nacional.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório