Sociedade

Portugueses vencem título de melhores alunos europeus

Quatro estudantes portugueses venceram o prémio internacional de melhores alunos do ano na área de Engenharia Industrial e Gestão. O título foi conquistado no concurso TIMES, que se realizou entre 22 e 28 de Abril, em Munique, Alemanha.
Versão para impressão
Quatro estudantes portugueses venceram o prémio internacional de melhores alunos do ano, na área de Engenharia Industrial e Gestão. O título foi conquistado no concurso Tournament in Management and Engineering Skills (TIMES), que se realizou em Munique (Alemanha) onde as competências dos alunos foram postas à prova.

Esta é a primeira vez que uma equipa portuguesa vence este torneio, que juntou, entre 22 e 28 de Abril, as nove melhores equipas de estudantes europeias, vindas das escolas mais conceituadas da União Europeia.

Image and video hosting by TinyPic
© UP – Henrique Cruz, Xavier Azcue, Nuno Carneiro e João Cunha

A equipa é composta por três alunos de licenciatura da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (UP) – Henrique Cruz, João Cunha e Nuno Carneiro – e pelo estudante de mestrado em Engenharia de Gestão Industrial do Instituto Superior Técnico de Lisboa, Xavier Azcue.

Durante a penúltima semana de Abril, a organização do evento testou as competências das equipas de alunos com propostas de atividades que puseram à prova os seus conhecimentos na área da Engenharia Industrial e Gestão.

Os estudantes venceram em Fevereiro a Local Qualification do Porto, prova que lhes deu acesso à fase final do concurso, disputada em Munique, na Alemanha. Esta é a primeira vez que o título “European IEM Students of the Year” é entregue a uma equipa portuguesa.

“Foi a primeira vez que este título veio para Portugal e obviamente isso é um orgulho imenso para nós ao podermos divulgar o nome dos nossos cursos e do nosso país desta forma. Preparámos intensivamente a Final de Munique e correu-nos tudo muito bem”, salientaram os estudantes no site oficial da UP.

A competição junta todos os anos mais de 250 equipas de estudantes europeus, tendo a UP destacado que nesta edição participaram “seis equipas de faculdades europeias de topo”, vindas de Berlim, Eidhoven, Kaiserslautern, Helsínquia, Belgrado e Gotemburgo.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub