Desporto

Portugueses vencem maratona gelada da Gronelândia

Manuel Machado e Filipa Elvas foram os grandes vencedores da maratona 'gelada', na Gronelândia, disputada sob cerca de 10ºC negativos. A Polar Circle Marathon decorreu no passado sábado, tendo os portugueses subido ao lugar mais alto do pódio tanto n
Versão para impressão
Manuel Machado e Filipa Elvas foram os grandes vencedores da maratona 'gelada', na Gronelândia, disputada sob cerca de 10ºC negativos. A Polar Circle decorreu no passado sábado, tendo os portugueses subido ao lugar mais alto do pódio tanto no setor masculino como no feminino.
 
O atleta luso concluiu a distância de 42,195 quilómetros da maratona polar com um tempo de 3h15'04, à frente do italiano Fabio de Masi e do russo Dmitry Ivanov, que cumpriram o percurso em 3h30'25 e 3h32'04, respetivamente. Na mesma prova, participou ainda um outro português, Álvaro Sousa Leite, que terminou a prova em 22º lugar, com um tempo de 4h20'56.
 
Já Filipa Elvas, no setor feminino, conhecida por ter sido a única mulher a concluir a última edição da Maratona da Grande Muralha da China, venceu as adversárias com o tempo de 3h54'47, cruzando a meta com 3.09 minutos de avanço da segunda classificada, a francesa Virginie Thevenot. O último lugar do pódio foi ocupado pela britânica Susan Jelley, que terminou a maratona em 4h29'29.

Confira AQUI os resultados da 'The Polar Circle Marathon'.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub