Cultura

Portugueses protagonizam musicais em Londres

Sofia Escobar e Ricardo Afonso foram escolhidos para protagonizar dois dos mais antigos musicais em Londres, "O Fantasma da Ópera" e "We will Rock You", atualmente em cena na Broadway. Madalena Alberto, a soprano Susana Gaspar e Cátia Moreso são outr
Versão para impressão
Sofia Escobar e Ricardo Afonso foram escolhidos para protagonizar dois dos mais antigos musicais em Londres, “O Fantasma da Ópera” e “We Will Rock You”, atualmente em cena na Broadway. Madalena Alberto, a soprano Susana Gaspar e Cátia Moreso são outros três portugueses que pisam os palcos londrinos com posições de destaque.

Sofia Escobar, natural de Guimarães, vai tomar o lugar de Gina Beck no papel de Christine Daaé, a personagem principal do musical de Andrew Lloyd Webber. Sofia já tinha interpretado este papel em “O Fantasma da Ópera” antes, mas como suplente da actriz principal, na temporada 2007-2008.

Já Ricardo Afonso volta a desempenhar Galileo, personagem principal de “We Will Rock You”, desde que entrou no elenco, em 2007, na altura também como suplente. O musical, da autoria de Ben Elton, é baseado em músicas da banda Queen e estreou pela primeira vez em 2002.

Para Ricardo Afonso, natural de Lisboa, este é um regresso após um ano de ausência em concertos, incluindo “A Night of a 1000 voices”, no Royal Albert Hall, e a interpretação de músicas dos Queen com a Orquestra Nacional Inglesa.

Em digressão com o espetáculo “Les Misérables” encontra-se, ainda de acordo com a lusa, Madalena Alberto, no papel de Fantine, atualmente em cena em Southampton.

Em espectáculos de cariz diferente, mas igualmente em Londres, participam mais três cantores portugueses.

A soprano Susana Gaspar desempenha o papel de Mimi, a personagem principal de “La Bohème”, numa produção da British Youth Opera, que decorre até sexta-feira. No mesmo espectáculo, Leonel Pinheiro é suplente na interpretação de Rodolfo, o protagonista masculino.

Igualmente produzido pela British Youth Opera, “Euridice” conta com Cátia Moreso no elenco da ópera, que está em cartaz até sábado.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório