Em Destaque Sociedade

Portugueses podem alimentar cães e gatos abandonados através do telemóvel

A campanha “Alimenta um Animal com o OLX” irá decorrer até ao dia 28 de Maio e irá angariar ração para 5 associações. A iniciativa permite ainda a adoção dos mais de 1.000 animais ao abrigo das mesmas.
Versão para impressão

A campanha “Alimenta um Animal com o OLX” está de regresso, apelando à solidariedade dos portugueses e procurando ajudar animais abandonados ao abrigo de cinco associações, até ao próximo dia 28 de Maio. A campanha pretende sensibilizar para a problemática do abandono de animais, tendo já angariado nos anos que foi realizada, mais de 31 toneladas de ração e ajudado a que mais de 40 cães e gatos encontrassem um novo lar.

Este ano a iniciativa decorre através do mobile, já que as visitas por esta via correspondem a cerca de 66%, sendo uma forma fácil dos portugueses poderem ajudar, com um simples clique, as associações e os respetivos animais ao seu cuidado.

Associação São Francisco de Assis em Cascais, a Plataforma Proanimal em Vila Real, a Patas & Tino em Palmela, a Quatro Patas e Focinhos na Mealhada e a Instinto na Covilhã são as associações sem fins lucrativos abrangidas pela iniciativa.

Para ajudar é simples. Basta aceder à aplicação do OLX e a área designada para a campanha aparecerá em destaque. Nessa área, estão disponíveis todos os cães e gatos ao cuidado das cinco associações parceiras desta iniciativa. Após selecionar o animal preferido basta clicar, uma vez por dia, em “Alimentar” e um gráfico com um osso vai sendo preenchido. Assim que estiver completo, a associação onde o cão ou o gato se encontra, sob proteção recebe ração doada pelo OLX. Outra particularidade da iniciativa é a possibilidade de adoção para quem queira dar um lar a um destes animais. Para isso, basta contactar diretamente a associação, sendo que o processo será depois gerido entre a associação em causa e o interessado na adoção.

Para Spas Slivkov, responsável do OLX em Portugal, “esta nova campanha Alimenta um Animal com o OLX pretende consciencializar, sensibilizar e alertar para o problema do abandono de animais, assim como privilegiar a adoção de animais e dar a conhecer e reconhecer o trabalho que estas associações desenvolvem todos os dias e as dificuldades que estes animais atravessam”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub